Inauguração da Creche Futura Geração.

Mais um Projeto do vereador Rick Schmidt.

No dia 1º de março foi realizada a cerimônia de inauguração da Creche Futura Geração Associação Assistencial, localizada no Km 63 da Rodovia Waldomiro de Camargo, na Vila Martins, em Itu. A entidade teve sua declaração de utilidade pública alcançada graças a um projeto de lei apresentado pelo vereador Rick Schmidt, aprovada na Câmara Municipal.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Prefeito Herculano Passos Júnior; o vice-prefeito Josimar Ribeiro; os vereadores Rick Schmidt, Givanildo Soares, Dito Roque, Neto Belucci e Sérgio Castanheira; a secretária da Educação Marilda Cortijo; e o secretário de Administração Antônio Tuíze.

Na ocasião, o vereador Rick Schmidt foi parabenizado pelo prefeito Herculano e pelo presidente da Câmara Municipal, Givanildo Soares, pela iniciativa de colaborar com a Creche Futura Geração.

Em seu discurso, o prefeito falou da importância da parceria com creches que não fazem parte da gestão municipal, mas que têm credibilidade e estrutura para firmar parceria com a Prefeitura através de recursos do FUNDEB, do Governo Federal.

Herculano ressaltou a importância de ter um plano de trabalho e da prestação de contas da instituição assistida, beneficiando deste modo toda a população, falando ainda sobre a importância de investir em Educação e na formação de nossas crianças.

A Creche Futura Geração foi fundada em 2009, por Carlos Laiko. A entidade firmou convênio com a Prefeitura através de um projeto de lei apresentado pelo vereador Rick Schmidt que também viabilizou sua declaração de utilidade pública.

O objetivo da Creche Futura Geração é dar assistência a 54 crianças entre 1 a 3 anos de idade, através de atividades de educação infantil e desenvolvendo ações para defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida delas. Além da educação pedagógica, as crianças atendidas têm acompanhamento psicossocial, auxiliando na sua formação. Para conhecer melhor as atividades da entidade, basta ligar para o telefone (11) 2118-3000.

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>